Pequena abordagem


“A educação primária é etapa essencial da educação básica no processo de educação ao longo da vida…” – daí a sua importância.

É nesta fase que as nossas crianças se começam a formar como cidadãs e cidadãos; daí que tudo o que se transmite tenha muita importância.

Todos sabemos que as experiências vividas nestas idades (desde bebés até aos 10 anos) nos marcam profundamente.
 
A Caixinha de Cores é um local privilegiado para as crianças viverem diversas experiências que irão contribuir para o seu pleno desenvolvimento, em todas as áreas:

  • Formação pessoal e social;
  • Expressão e comunicação ;
  • Conhecimento do mundo.

Para viver de uma forma harmoniosa e equilibrada, é indispensável conhecermo-nos bem, quais as nossas potencialidades e qualidades. Por isso, é fundamental conhecer o meio que nos rodeia, para depois percebermos melhor as influências que dele recebemos, e que directa ou indirectamente condicionam a nossa vida.

A Caixinha de Cores – conhece bem a realidade, pela experiência e conhecimento acumulados no trabalho com crianças, desde o ano 2000.

A qualidade dos nossos serviços advém essencialmente da formação e experiência acumuladas ao longo do tempo por uma equipa de Colaboradoras estável e capaz (desde as Educadoras de Infância, à Professora de Inglês e Auxiliares de Educação), que connosco diariamente colaboram, como também das nossas instalações e equipamentos.

Referimos ainda que as actividades a desenvolver, além do apoio ao estudo, contribuirão para sensibilizar as crianças para áreas importantes, como a prática de exercício físico, o conhecimento das novas tecnologias das ciências e para a vivência em comunidade. Pretende-se também contribuir para o desenvolvimento da imaginação e criatividade das crianças.

A Caixinha de Cores é um espaço criado especialmente para potenciar e permitir o desenvolvimento afectivo, cognitivo e motor da Criança, tornando-se, assim, num apoio especializado, confiante e tranquilo dos Pais.